Resenha | O Oráculo Oculto - Rick Riordan




Olá, queridos! Tudo bem?

Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso do Tio Rick, venham comigo conferir um pouco dessa nova série de Rick Riordan. 



Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Ficha Técnica: 
Editora: Intríseca
Edição: 1 
Ano: 2016
Páginas: 320
Eu já estava com tanta saudade dos livros do Tio Rick que pensei, vou reler Percy Jackson e Os Olimpianos, mas lembrei que tinha um livro novo e decidi ler “O Oráculo Oculto”. Já posso adiantar que foi uma ótima ideia e que estou louco para ler o próximo.

Logo no início do livro o ex-deus Apolo é chutado do Olimpo por Zeus todo poderoso e acaba em uma lixeira em um beco em New York. Já não bastasse a humilhação e castigo de perder seus poderes divinos, ele acaba levando uma surra de uns moleques, já que não consegue se defender, pois agora é apenas um mortal, no corpo de um moleque de 16 anos chamado Lester Papadopoulos(me lembrem de nunca irritar Zeus). 
Mais tarde, ainda naquela noite, Apolo acaba conhecendo Meg McCaffrey, uma semideusa a quem Apolo terá que servir para que possa recuperar sua divindade.



Há algo de errado com o Oráculo de Delfos, Apolo busca ajuda de Percy e outros semideuses no acampamento meio sangue, muita coisa está acontecendo e eu não vou falar mais nada da história(Vai ler).

Não preciso falar da escrita do tio Rick né? Já sabem que é maravilhosa e que te suga para dentro da história bem rápido. Eu li o livro tão rápido, a história é tão interessante e fluida que você nem percebe as 320 páginas. 

Um ponto que vale destacar é a narração do livro. Eu me diverti muito, o livro conta com o inigualável humor de Apolo, que mesmo em situações extremas, não perde a chance de fazer sua piada, outra coisa bem legal é as referências que ele faz sobre coisas da atualidade.

Querem saber do Percy né? Sim, ele aparece na história, porém é apenas um coadjuvante, não vá esperando um livro do Percy, pois o nosso protagonista é o Apolo, ou deveria chamá-lo de Lester Papadopoulos?. Aparecem também outros semideus que amamos, mas vou deixar vocês ai curiosos para saber quem, afinal tem surpresinhas boas para quem leu as sagas de PJ. 

                                                        (Parte da capa do livro na edição UK)

Ouvi muito por aí o povo falando que o livro era mais do mesmo, que o Rick não muda o tipo de escrita e que só tem profecias e aventuras e blá blá blá. Vou contar um segredinho, o livro é basicamente o mesmo estilo, não muda muita coisa. Mas esse é o estilo dele, é o que faz ser quem é e o que faz gostar tanto dele. 

Para quem gosta de Percy Jackson e está com saudades daquela galerinha, da escrita do tio Rick e quem quer novas aventuras, o livro está muito mais que recomendado. Agora, para aqueles que querem algo inovador, uma coisa bem diferente dos outros livros, aconselho buscar ler livros de outro autor.

Esse é o primeiro volume da série “As provações de Apolo” e eu estou desde já, ansioso pelo próximo livro. 

Compre / Skoob


Beijos e Abraços!
- Ágno 

Sigam o Book Bus nas redes sociais!

24 comentários:

  1. Oi Ág, eu adoro Percy Jackson...conheci pelos filmes e depois li alguns livros.

    Acredito que vou gostar desse livro também !! Ótima resenha.

    Beijos!!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Se gostou de PJ, vai gostar desse também.

      Obrigado. Beijos!!

      Excluir
  2. Não curto essas coisas envolvendo mitologia, massss, por incrível que pareça, essa me parece mais interessante que PJ. Já tinha visto uma outra resenha sobre e já sabia que é uma história muito divertida. Não pretendo lê-lo agora, mas caso um dia queira conhecer o autor, me parece uma boa opção :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, leia mesmo. Gostei bastante desse. Mas adoro PJ haha!

      Bjos!

      Excluir
  3. Meio-sangue se apresentando. (Vulgo eu)
    Sou FANÁTICA com a saga do cabeça de algas. Ainda não li mais nada do autor além da saga. Não acredito que vou ter mais mitologia na minha vida. Quero MUITO. Vou procurar pra comprar, tipo, pra ontem. Muito obrigada pela sugestão e parabéns pela resenha. Já estou mega animada pra poder voltar ao mundo que o Rick escreve 😍😍
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda de volta ao Acampamento Meio Sangue. hahaha!
      Somos dois louquinhos então. Leia logo. É muito bom.

      Obrigado.

      Beijoss!

      Excluir
  4. Não curto muito os livros do Rick,já li PJ e achei super OKAY,sabe nada demais.Mas tenho vontade de ler o Mitologia Nórdica. Mas espero dá outra chance e não me decepcionar. Valeu pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Tio Rick. Ainda não li Magnus Chase. estou esperando lançar mais livros kkk.

      Por nada. Abraços!

      Excluir
  5. Eu amo tudo que tem fantasia mitologia , aventura e tals, Li os do Percy e posso dizer que amei!! Em breve quero ler esse, obrigada pela dica! Amei a resenha
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heyy!
      Amo esse povo que gosta de PJ <3
      Leia logo. Hahaha!
      De nada. Obrigado.
      Beijos!!

      Excluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do Rick?
    Tenho vontade, mas falta oportunidade sempre. Rsrs
    Bjs.

    Flávia Nunes
    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que nunca li nada do Rick?

      COMO ASSIMMMM? kkkkkkkk

      Leia mulher, vai gostar. Bjos!!!

      Excluir
  7. Moço, que lindo esse livro, estou louca pra ler e sempre que dá passo na livraria pra namorar com ele.Tio Rick SEMPRE perfeito, eu quero muito muito muito ler esse livro. Será que se eu for pedir dinheiro no sinal da pra comprar? Hahahahaha amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio Rick <3
      Se ganhar um trocado a mais no sinal, compra um pra mim também? kkkkkkk Esse eu li em ebook.
      Obrigado!!

      Excluir
  8. Aaaaaaaaaaaaah Eu quuuueeeroooooooo!
    Eu amei PJ, amei os herois do olimpo (ok, ainda não li Sangue do olimpo, vou ler logo) e estou desejando esse e o Magnus Chase.
    Concordo com vc, a fórmula do Tio Rick é oq nos faz amá-lo! Por mim ela não precisa mudar nunca só continuar escrevendo. Não vejo ninguém por aí reclamando da Cassandra Clare (que p mim escreve sempre mais do mesmo).
    Ótima resenha Ag! ♥

    http://amadoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não li Magnus Chase ainda, mas vou ler em breve.

      Obrigado! Bjoss! <3

      Excluir
  9. Todos amam o titio Rick, menos eu </3 mas adorei seu post o/

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  10. Haa o tio rick sempre fazendo historinhas nunca gostei de PJ(me julguem) mas as provações de apolo me chamaram a atenção e eu começei a gosta jjaja tbm tem resenha no meu blog pq eu li e gostei bastante e estou esperando o proximo da serie

    ResponderExcluir
  11. Ouço/vejo falarem bem e mal do Rick. Nunca li nada do Percy e nem assisti aos filmes, não tenho muito interesse mas parece uma história cativante.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tu acredita que nunca li nada desse autor? Esses livros com histórias de mitologia e essas coisas relacionada não me chamam muito atenção, na verdade não me despertam interesse. Mas gostei muito da sua resenha, já vi vários vídeos seu e percebo que você gosta bastante do gênero.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  13. HEREGEEE! kkkkkkkkkkk

    Simm, amo. Mas gosto é gosto né?
    Obrigado.

    Beijos!!

    ResponderExcluir