Resenha | Erros.. Nas Entrelinhas - Brenda Ripardo


Olá, amores! 

Mais uma resenha de um nacional! Tive a honra de conhecer a Brenda no Leiturimpíada também essa menina cheia de energia e simpatia faz parte do time de autores da editora PenDragon, querida parceira aqui do blog! 
Prontos para saber um pouco mais sobre esse romance?

Sinopse:
"Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível.  
Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido. 
Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los. 
O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam. 
Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências."

Ficha Técnica: 
Editora: PenDragon 
Edição: 1 
Ano: 2015 
Gênero: Romance 
Páginas: 308 

- Pense bem Samantha. Pense junto comigo. Como você amadureceria sem os erros? 


O livro é um romance do tipo YA (Young Adult), a história é narrada em primeira pessoa por Samantha e se passa em Devon uma cidade nos EUA. Algumas das inspirações da Brenda vem das séries Skins e Glee, por isso você se depara com uma trama adolescente que aborda as dificuldades dessa fase da vida regado a muita (e boa) música. 

Sam é a menina que no primeiro ano foi de garota invisível a mais popular do colégio e ainda realizou o sonho de namorar o quarterback do time, mas mesmo feliz com isso ela ainda vive em conflito consigo mesmo, fazendo parte de um círculo de amizades rasas e agindo apenas para agradar e se sentir aceita. Devin é o garoto dos sonhos de todas as meninas do colégio, mas além da imagem de líder entre os jogadores ele realmente ama Sam fica ao lado dela quando ela fica fragilizada. E fechando o triângulo amoroso temos Benjamin, menino sensível do tipo romântico e na minha opinião desses encantadores ao primeiro contato. 

A história me trouxe um gostinho de nostalgia, acho que fazia um tempo que não me sentia imersa no universo adolescente e foi bom sentir isso, o que ajudou bastante nisso foram as músicas escolhidas (ah no livro tem a playlist), além disso gostei de como o livro aborda o relacionamento com os pais, problemas com drogas, algumas doenças pouco citadas e que, às vezes, as pessoas que parecem ter tudo e serem perfeitas também podem enfrentar problemas pequenos ou grandes. Claro que na adolescência pensamos que os nossos são os piores problemas e só enxergamos o que está ao nosso redor e nos afeta diretamente, mas também é a fase que mais temos para aprender com os nossos erros. 

A leitura é bem rápida, mesmo tendo mais de 300 páginas a história tem um ritmo rápido, o que me agradou bastante foi que a narrativa não é totalmente continuada, novamente lembrando séries de TV é como se cada capítulo fosse uma cena com intervalos de tempo variados, mas sem perder o conteúdo e a cronologia da história. A única coisa que me incomodou durante a leitura foi que alguns pontos poderiam ter sido um pouco mais trabalhados, eu fiquei com a impressão “faltou alguma coisa mais não sei o que exatamente”, mas a história já tinha tomado outro rumo. 

Enfim, criei um carinho especial por esse livro, ele me fez pensar sobre minha adolescência e sobre os erros que a gente comete todos os dias independente da idade, alguns maiores que outros, mas todos trazem algum aprendizado sobre nós mesmos. 
Por hoje é só amores! 

Beijosz! 

23 comentários:

  1. Comparou com Skins, já ganhou meu coração hahaha. Eu adorei essa série.
    Pela sinopse achei que fosse só mais um YA clichê, mas conforme você foi resenhando vi que era bem interessante. Acho bacana quando abordam problemas com drogas e doenças por exemplo, pois pode servir de ajuda para alguém e assuntos assim realmente precisam ser falados. Boa sacada da autora.
    Beijos.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu ouço falar bem dessa série mas nunca assisti nada!
      Ah eu acho que um clichê quando bem dosado é ótimo, mas achei ótimo ter outro elementos que eu não esperava na trama.
      Beijosz!

      Excluir
  2. Não consigo gostar de ler romance mesmo adorando um romance no meio de um suspense ou em um policial. Mesmo assim, este livro me parece muito bom.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu ando numa fase bem romance, mas confesso que livros com mais aventura e principalmente os que estão em um romance policial me atraem mais.
      Beijosz!

      Excluir
  3. Adorei a resenha, quando vi a capa achei que era aqueles romances clichês sabe, mais conforme li , ve que aborda vários temas interessantes, adoro esses livros que me fazem refletir d certo modo no passado, bate aquela nostalgia kk
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. que gostei de ser surpreendida por outros temas e a história não caiu na mesmice.
      E para mim foi bem nostálgico, mesmo que a minha realidade na escola não fosse nada parecida com a de Sam.. rsrs
      Beijosz!

      Excluir
  4. Agno, como sempre com ótimas resenhas... Mas é livro de amorzinho, Agno! Como assim vc curtiu livro de amorzinho?
    Bjos e boas leituras
    www.linguaeliteratura.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Fabi! Fui eeeeuuuu!
      O Ág não curte livro de amorzinho, mas eu ainda vou achar um que vai fazer ele gostar! kkkk
      Beijosz!!!

      Excluir
  5. Eu to com esse livro pra ler aqui, só cheguei nele por causa da playlist, pra mim tudo que envolve música é maravilhoso, então já me ganhou com a playlist. Eu gosto de romances, nada muito meloso e esse me pareceu ideal. Adorei a comparação que você fez com a adolescência e tals. Me enpolguei mais para ler. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! :)
      Leia e me conta o que achou depois!
      Beijosz!

      Excluir
  6. Um livro que parece ser bom, mas infelizmente minha fase ya contemporâneo ja passou, é raro eu ler um e mais raro ainda eu amar um. Entao por motivos como esse prefiro não me arriscar.
    Mas bem legal sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! :)
      Sei bem como é isso de fase... E eu tô na fase romance total agora, tudo que tem romance tô lendo.. rs
      Beijosz!

      Excluir
  7. Eu gosto de romances, e gosto de romances clichês de vez em quando rsrs.

    Esse parece ser bem diferente, me interessei muito por causa da sua resenha!

    Beijos!!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Um clichê às vezes cai bem não é mesmo? kkkk
      Que bom, porque eu gostei bastante desse livro!
      Beijosz!

      Excluir
  8. Inspirado em Glee e Skins? OMG! PRECISO ler. Eu amo as edições da pen Dragon. Fiquei encantada com a história, vou comprar com certeza <3
    Adorei a resenha
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei tua resenha,mesmo que esse tipo de livro é daqueles que não me agradam em nada.Mas devo admitir que adoro esses cenários de escola me agradam muito. Valeu pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Já sei você é do tipo que não curte muito romance né?!
      Beijosz!

      Excluir
  10. Skins e Glee? A autora quer ganhar meu coração?????
    Vou anotar a-g-o-r-a para ler depois.

    Beijos, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir
  11. Li a sua resenha e fiquei com a sensação de "Conheço essa história mas não sei de onde", sem nem mesmo conhecer esse livro. Acho que já devo ter lido alguma história parecida em algum lugar. Gostei muito da sinopse do livro e da sua resenha também, espero muito ter a oportunidade de conhecer a história completa desse livro. Achei o nome do livro bem interessante. Beijos.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, espero que seja uma sensação boa...
      O nome resume bem a história do livro. Espero que tenha a chance de conhecer mais!
      Beijosz!

      Excluir