Resenha | Delirium - Carlos Patricio


Olá, queridos leitores! 
Hoje trago para vocês a resenha do livro Delirium do autor parceiro Carlos Patricio. Venham conferir!

Autor: Carlos Patricio
Editora: Página 42
Paginas: 228
Ano: 2014
Sinopse: Desordens. Distúrbios. INSÂNIAS! Este é o tema de Delirium.
 

Nesta coletânea de contos o autor preza, sobretudo, pela diversidade e a originalidade. Pois em que outro livro você encontraria realidade virtual, experiência com alucinógenos, assassinos sádicos, debates sobre crenças e religião, um desabafo a la Kafka, e, até mesmo, os infortúnios de uma fofoca? Uma culinária diversificada e bem temperada para todos os paladares.


Delirium é uma coletânea que contém 8 contos e que abordam assuntos diversos. Logo no primeiro conto, somos apresentados ao Doutor Sádico, um serial killer insano que irá te fazer sentir os mais repugnantes sentimentos através de suas desprezíveis ações.
"A Loucura é vizinha da mais cruel sensatez. Engulo a loucura porque ela me alucina calmamente", Clarice Lispector.
A Questão de Todas as Questões é outro conto do livro, com um extenso e inteligente diálogo entre um ateu e uma cristã. Carlos nos mostra de forma espetacular a defesa à sua crença (ou não-crença) onde questiona a cristã sobre passagens bíblicas que contradizem-se, o autor nos leva a pensar o quão confiável é o livro escrito por homens que dizem ter escrito por orientação de Deus.   
 "Estude, pesquise, informe-se. Pois se deve sempre duvidar de tudo, uma vez que nenhuma pessoa é dona da razão, por mais inteligente que ela seja". pág 130.
Além dos temas acima citados, o autor nos conta mais sobre realidade virtual, os infortúnios que a fofoca pode gerar, dentre outros temas abordados de forma extraordinária. O livro conta ainda com notas de rodapé, o que nos auxilia no melhor entendimento dos diálogos e textos.

Um livro com temáticas variadas, mas igualmente delirantes. O autor conta com uma escrita de fácil entendimento e que consegue te transportar para dentro da história com facilidade.

Original e surpreendente e que com certeza irá despertar em você, sentimentos nunca trazidos a tona através de um livro.

Quase me esqueço de mencionar o quanto gostei da edição do livro, desde a capa até as ilustrações que antecedem cada um dos contos, a diagramação, folha de rosto e o livro como um todo são incríveis. 

Não irei falar de cada um dos contos, mas destaquei os que mais gostei, e que, apesar de os outros também serem bons, apenas os citados fazem desse um ótimo livro. 

Deixo então recomendado a todos  os amantes de boas histórias e que vocês delirem-se. 


Espero que tenham gostado. Deixe aqui seu comentário e siga o blog no Google+ para receber as notificações dos próximos posts.

Beijos e Abraços!
- Ágno

4 comentários:

  1. Estou com vontade de ler esse livro, deve ser muito bom! Amei sua resenhaaa :)

    ResponderExcluir
  2. A tua resenha tá ótima, e o livro parece ser muito bom mesmo. Parabéns pela resenha. Mas que foto é aquela, Ágno? hahaha Ficou bem sinistra a foto, porém muito criativa haha
    Beijos!
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado. É sim, um ótimo livro.
    Gostou? hauahau. Fiz no Snapchat.
    Beijoss!

    ResponderExcluir