Resenha | Eu, Inabalável – Josué Matos



Estou de volta, meus queridos leitores! E dessa vez trago aqui a resenha do livro Eu, Inabalável do autor Josué Matos. Vocês lembram que o Book Bus é parceiro da Editora PenDragon? Então, eles me enviaram esse livro e eu já li e agora vim compartilhar com vocês minha opinião.

Chega de enrolação e venham conferir a resenha.

Eu, Inabalável – Josué Matos
Autor: Josué Matos
Editora: PenDragon
Páginas: 212
Ano: 2015


Sinopse: "Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto."

Até onde você iria por vingança?




Rio de Janeiro, 02 de Setembro de 2008. Era noite. A rua estava deserta. Alan descia uma Rua do Leblon. Em breve seria assassinado. A mãe em estado de choque. O pai consumido pelo ódio. Leonardo não acreditava que seu irmão estava morto.

Passaram-se dois anos até Leonardo retornar ao Rio de Janeiro. Dois anos de solidão, onde apenas alimentou o ódio dentro de si. Seu plano de vingança já fora elaborado e agora é hora de colocá-lo em prática. Pediu ajuda a um amigo, deixou tudo pronto e foi atrás do único suspeito do assassinato de seu irmão, cego pela ira e vontade de vingança.

Comecei a ler Eu, Inabalável já um pouco empolgado por conta dos comentários que já tinha ouvido sobre o livro. Não me decepcionei! A forma que o livro é narrado, a escrita do autor, a construção dos personagens e a história, tudo isso contribuiu para esse ser um ótimo livro. Um livro que te prende te faz sentir emoções variadas e o mais importante, te teletransporta para dentro do universo do livro.

O livro traz um mix de temas como romance, conflito familiar, mistério. Abordam também assuntos como: pedofilia, violência sexual, preconceito, tráfico de drogas, rejeição e homofobia. 

Se você gosta de uma história com um final surpreendente, de sentir emoções dos mais variados tipos e de uma bela história de amor, o livro está mais que recomendado.


Onde encontrar o livro:

Espero que tenham gostado da resenha. Em breve volto com mais novidades da Editora PenDragon e não deixem de conferir o site da editora e o livro(que está com um preço ótimo). Okay? 

Beijos e abraços para todos vocês e até a próxima!

- Ágno R. Vilar

Essas são minhas redes sociais:
Adicionem-me :)

6 comentários:

  1. Olá!
    Me arrepiei toda lendo a sinopse e a resenha. Parece ser um ótimo livro!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Opaa! parece ser um livro sensacional. Não conhecia, fiquei feliz em poder conferir sua resenha. A capa está maravilhosa. Pelos temas que você citou parece ser um livro forte. Fiquei entusiasmada com o Final surpreendente, adoro livros assim.
    Dá uma passadinha lá no blog.
    Beijocas,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem bacana sim, final muito bom!
      Leia quando puder, não vai se arrepender.

      Beijoss!!

      Ágno - Book Bus

      Excluir