Entrevista | Autor Paulo Azevedo




Oláaa!!! Tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui trazer uma entrevista com o Paulo Azevedo, autor de No Fio da Vida. Já contei para vocês e um post anterior que o Paulo nos enviou um exemplar do seu livro. Eu já estou lendo e em breve sai à resenha aqui. Enquanto a resenha não sai, vem comigo conhecer mais do autor nessa entrevista maravilhosa que ele nos concedeu.



1. Fale um pouco de você como pessoa? 
Casado, 44 anos, pai de uma linda menina de oito anos, Isabela. Fisioterapeuta apaixonado pela profissão, otimista, humanista, observador, tímido e leitor compulsivo, a frase que me resume: “contento- me com pouco, mas desejo muito".  

2. Que cidade você nasceu?  
Brasilia-DF.  

3. Em que cidade você mora atualmente? 
Rio de Janeiro.

4. Tem algum Hobbie?  
Andar de bicicleta  

5. Pretende fazer, faz alguma faculdade ou é formado? 
Sou mestre em Ciência da Motricidade Humana, Fisioterapeuta, Formação em Filosofia Clássica.

6. Qual seu livro favorito? 
O engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha, Miguel de Cervantes.  

7. Quais seus gêneros favoritos? Por quê?  
Romance. Pela proximidade da vida real, às vezes a vida imita a arte!

8. Qual foi o primeiro livro que você leu?  
O pequeno príncipe

9. Qual foi o último livro que você leu? Você gostou?  
Sobre o ofício do escritor do Schopenhauer. Muito interessante, a visão de Schopenhauer a respeito para o leitor. Todo aquele que escreve deveria ler essa obra.

10. Qual pessoa você mais admira? Por quê? 
As pessoas: minha Mãe Lia Maria Azevedo; meu irmão: Paulo Henrique Azevedo e minha esposa e parceira: Denise Casado. Pela amizade, carinho, verdades, cumplicidade e inquietude em viver bem.

11. Como se tornou escritor? 
Não me considero escritor. Sou um contador de histórias.

12. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro? 
Fisicamente quatro meses, abril a agosto de 2014, virtualmente 33 anos.

13. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?  
Ter coragem de bancar o lançamento com editora independente, custear todos os gastos, arriscar nesse devaneio literário, mesmo com tudo isso valeu a pena.

14. O que inspirou os personagens? São inspirados em pessoas reais? 
Os personagens são coletâneas de características de pessoas reais, uma miscelânea de personalidades, pessoas do meu convívio ou de histórias que um dia me contaram. Personagens ficcionais com características emocionais possíveis e verdadeiras, humanos na sua plenitude.

15. O que inspirou os nomes? 
Veio na cabeça, enquanto escrevia nada direcionado.

16. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?  
Cardoso, meu personagem preferido por falar em nome da lucidez.

17. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?  
O respeito ao entendimento direto e simples do leitor, simples como a vida deve ser.

18. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?  
Atualmente tem bons escritores, aqui no Brasil falta uma maior divulgação e incentivo, as editoras grandes valorizam demais o que vem de fora, que nem sempre é tão bom assim. Em relação aos escritores mais antigos bons são atemporais e imortais, são responsáveis diretamente por influenciar toda geração de escritores por toda a história literária.

19. Qual livro recomendaria aos seus Leitores? Por quê? 
No fio da Vida, brincadeira. Gosto demais do Oscar e a senhora Rosa do Eric-Emmanuel Schmitt, Elogio da Madrasta, Mário Vargas Ilosa; Ensaio sobre a Cegueira, José  Saramago; Dom Quixote de Miguel de Cervantes, que considero a melhor obra de todos os tempos. Grandes escritores e obras, estilos diferentes.  A loucura e lucidez juntas! A emoção da alma em palavras, página por página.

20. Um recado para os leitores? 
Espero que leiam  No fio da vida e gostem, tentei escrever um livro que fosse uma celebração a vida. Acreditem nos livros, de repente podem ser o caminho para novos caminhos.   



Siga o autor: 
https://www.instagram.com/no_fio_da_vida/
https://www.facebook.com/NoFioDaVida/



Por hora é isso, em breve volto com a resenha, espero que tenham gostado da entrevista
Beijos e Abraços!
- Ágno R. Vilar


Essas são minhas redes sociais:
Adicionem-me :)

Canal do Youtube | Book Bus
Página do Face | Book Bus
Twitter | Book Bus
Instagram | Book Bus
Skoob | Agno R. Vilar


 

6 comentários:

  1. Oie!

    Gostei de conhecer o Paulo! Obrigada por nos apresentar! ;)
    Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Disponha. Rsrs
    Obrigado e boas leituras também.

    Abraços!
    - Ágno R. Vilar

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista! Ele me cativou pela resposta "Não me considero escritor. Sou um contador de histórias." Vou buscar saber mais sobre o livro!

    Parabéns pela entrevista! Bjss

    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou! Em breve irei trazer a resenha do livro.
    Obrigado! Bjoss
    - Ágno - Book Bus

    ResponderExcluir