Resenha | Vigilante – Thais Lopes| Book Bus

Vigilante
Olá, queridos leitores.
Hoje o post é uma resenha do livro Vigilante, o segundo das Crônicas de Táiran da Thais Lopes.
Espero que gostem!

Jander Gomez | Novo Parceiro | Book Bus


Olá, queridos!
Tudo bem com vocês?

Tem parceria nova? SIMM \o/
Hoje vou falar um pouco sobre o novo parceiro do Book Bus, o autor Jander Gomez. E também sobre seu livro RE+começar. Vem comigo conferir essa novidade!

Crítica | Mr. Robot | Book Bus


A maratona de séries não acabou ainda, nós atrasamos, mas ela continua! Depois de assistir Ascencion mudei meus planos da TBW e acabei assistindo Mr. Robot.
Direção: Sam Smail, Jim McKay
Roteiro: Sam Smail
Produção: Universal Cable, USA Network
Gênero: Drama, Crime, Suspense
Elenco: Rami Malek, Christian Slater, Portia Doubleday
Um suspense tecnológico segue um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança cibernética durante o dia e como hacker justiceiro durante a noite. Quando o misterioso líder de um grupo hacker underground o recruta para destruir a firma, que ele é pago para proteger, Elliot deve tomar a maior decisão de sua vida.
https://1.bp.blogspot.com/--TD6YJHawJ4/VkzPNvtNl8I/AAAAAAAADFM/aR3cq9oMnm8/s640/Captura%2Bde%2Btela%2B2015-11-16%2B18.20.19.png
Quando comecei assistir a série criada por Sam Esmail não dei nada por ela, pois para mim era só mais uma. O protagonista, interpretado por Rami Malek (Need For Speed, Battleship) parecia o típico hacker solitário, sem amigos e com o lema de "foda-se a sociedade" (que foi usado nos cartazes de promoção da série), além de desdenhar das redes sociais e falar mal de grandes empresas. Até o fim da temporada eu engoli minhas impressões iniciais e passei a amar essa série, que em minha opinião é uma das melhores do ano.
Eliot é funcionário da All Safe, uma empresa de segurança de sistemas de internet, que tem como principal cliente um grande aglomerado, a E Corp, que mais tarde, descobrimos é responsável pela morte de seu pai, após negligenciar o tratamento de uma doença adquirida por razão de seu trabalho. No seu tempo livre, Eliot se dedica a hackear criminosos da internet e denunciá-los, anonimamente, sem pedir nada em troca.
https://3.bp.blogspot.com/-oQlnMCEtEwA/Vl45qRF-yCI/AAAAAAAALzg/6BgsgJMx4yw/s640/Captura%2Bde%2Btela%2B2015-12-01%2B22.21.23.png
Parece mais um ataque nos servidores da All Safe e só Eliot pode resolver o problema que afetará drasticamente a empresa. Porém, depois de muito trabalho ele encontra uma mensagem oculta pedindo para deixar o arquivo malicioso no sistema. O que ele faz? Deixa o arquivo. O que me surpreendeu positivamente é que a série não apela para cenas como essa do NCIS, pelo contrário, na tela do computador existem códigos e linhas de programação.
Parece que o arquivo malicioso não ia dar em nada quando, de repente, um homem estranho contata Eliot e leva o para um depósito, que tem mais hackers ativistas. O nome do grupo é FSociety e eles tem vários planos, o principal é criar uma crise mundial levando o mercado ao colapso, a forma de fazer isso é destruindo a E Corp, que é vista como Evil Corp por Eliot.
A partir disso, a série traz MUITAS surpresas, as quais me deixaram aflito em alguns momentos. Vemos a série pelos olhos de Eliot, muitas vezes percebemos que esse olhar não seja totalmente confiável.
Além de Eliot, temos Angela, interpretada por Portia Doubleday (Her, Rebelde com Causa), sua melhor amiga. Ela trabalha na All Safe, um cargo diferente, e sua mãe morreu do mesmo motivo, que supostamente, o pai de Eliot. Ela tem a vida dela, mas ainda se preocupa com Eliot e com seus problemas, ah, ele é depressivo.
https://3.bp.blogspot.com/-Idd3K2nLodw/Vl5D-5sQGwI/AAAAAAAAL0M/LbYWcULSTG4/s640/Captura%2Bde%2Btela%2B2015-12-01%2B23.02.04.png
Além de Angela, tem a vizinha e fornecedora de morfina do Eliot, Darlene, vivida por Carly Chaikin (Suborgatory, A Voz de uma Geração). Ela sofre de vários problemas e acaba ficando muito próxima de Eliot.
O Mr Robot (Christian Slater), o hacker anarquista, cheio de mistérios, que diz já no primeiro episódio que o mundo é uma ilusão, que a FSociety pode mudar milhões, bilhões de vidas. Com certeza é um personagem forte.
A narrativa da série é envolvente da vontade de ver tudo de uma vez só, como não disponho de tempo, eu a vi ao longo de três madrugadas. Se você gosta de conspirações, hackers, drama ou suspense, a série é recomendadíssima. Se não gosta, recomendo também e não se preocupe com cenas fortes de sexo ou violência, pode ver com a família.
E você, já assistiu a série? Vai assistir?













Resenha | Busca Infernal – Hari Maia | Book Bus



 Busca Infernal

Olá, queridos leitores.
Hoje o post é uma resenha de um autor nacional, Hari Maia.
Espero que gostem!

Entrevista | J.G. Brene, autor de Johnny Bleas - Um novo Mundo

Olá, queridos leitores!
Tudo bem com vocês?

Hoje trago aqui uma entrevista com J.G. Brene, autor do livro Johnny Bleas - Um Novo Mundo. Já tem resenha do livro aqui no blog, confiram.

Aquecimento Black Friday: livros em promoção!


A Black Friday tá chegando e algumas lojas já queimaram a largada e estão fazendo promoções diárias de vários itens, e o que melhor que livros me promoção? Como todo mundo gosta de livro com desconto, resolvi fazer uma lista (que vai ser atualizada todo dia!) com as melhores ofertas, é só clicar no nome da loja e aproveitar:

TAG | Viciada em Séries | Déh Soares | Book Bus

 Olá pessoal! Hoje vou fazer uma tag super legal sobre séries que vi no blog Morando Sozinha, da Fran Guarnieri. O nome dela é Viciada em Séries, e ela é composta por dez perguntas. Vamos lá! o/


RESENHA | Johnny Bleas - Um Novo Mundo | J.G. Brene


Oláaa! Tudo bem com vocês?

Como prometido, aqui está a resenha do livro Johnny Bleas - Um Novo Mundo, do autor parceiro João Gabriel Brene.

Vem comigo conferir!

Novidades da Editora Draco - Novembro

Oi gente, tudo bem?

Se você gosta de quadrinhos e livros nacionais, então os lançamentos de novembro da Editora Draco são a escolha ideal, vamos às novidades:

O REI AMARELO EM QUADRINHOS


A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou essa coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror em preto, branco e amarelo.

São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos.

A HQ é uma colaboração de vários autores que se juntaram e deram vida a essa incrível história. O Rei de Amarelo já é um livro magnifico, imagina acompanhada dessas ilustrações lindas! Já to morrendo de vontade de ler.

Crítica | Ascension | Book Bus



Olá! Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago aqui uma crítica da série Ascension. Se você já assistiu ou tem vontade, deixe nos comentários o que achou ou se ficou mais curioso para assistir.

Resenha | A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr | Book Bus


Oi gente!
Tudo bem?


Mais uma resenha pra vocês, hoje é sobre uma obra nacional: A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo do escritor carioca Eduardo Spohr.

TBW | Ágno | Book Bus


 Oláaaa!! Tudo bem com vocês?

Eu a Déh e o Math resolvemos fazer uma maratona de séries em novembro. E eu vim aqui mostrar para vocês as séries que eu vou assistir.Eles já postaram a TBW deles, e se você ainda não viu corre lá para conferir. Sempre quando terminarmos de assistir uma série, vamos postar aqui, para que vocês possam saber o que achamos. Algumas das séries são pouco conhecidas, então pode ser que você se goste de algumas delas. Abaixo estão as séries que vou assistir. 

Conto | Como Conversar Com Garotas em Festas - Neil Gaiman | Book Bus


Oi pessoal. Tudo bem?

Como vocês já sabem, em novembro tem All About Gaiman. E pra começar bem, eu li o conto Como Conversar Com Garotas em Festas. Ele foi escrito para fazer parte de livro Coisas Frágeis, que tem vários contos (a maioria muito bons e rapidinhos de ler). Um tempinho atrás, a editora Intrínseca disponibilizou o conto gratuitamente na loja Kindle da Amazon em formato e-book, eu baixei e em menos 15 minutos eu devorei.

Resenha | O Melhor de Mim – Nicholas Sparks | Book Bus



Olá, queridos leitores.
Hoje o post é uma resenha, de um dos livros, do Nicholas Sparks
Espero que gostem!

Editora: Arqueiro
Edição: popular
Ano: 2014
Gênero: Romance
Páginas: 220

Sinopse: Na primeira de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em moravam.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem e que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Parceria | Editora PenDragon | Book Bus



Olá, queridos! Tudo bem? 

Hoje, venho aqui trazer uma novidade muito bacana para vocês. O Book Bus agora é parceiro da Editora PenDragon. Aehhh! :D 

TBW | Matheus | Book Bus

E ai pessoal! Em novembro, além de Neil Gaiman, tem maratona de séries também!


Em novembro eu a Déh e o Agno vamos fazer uma maratona de séries, acompanhada de pipoca, refrigerante e resenhas aqui no blog. Cada um escolheu algumas séries de vários gêneros. A minha lista vai estar aqui em baixo e conforme eu for assistindo vou atualizando o post. 

TBW Novembro | Déh | Book Bus

Hey galera! Como estão? Prontos pra uma maratona? Então vamos lá!







Hoje estou aqui para abrir a TBW (To Be Watched) do blog Book Bus. Basicamente, é a nossa maratona de séries do mês de Novembro. O Agno, o Matheus e eu estaremos assistindo diversas séries de vários gêneros durante o mês todo e traremos a resenha delas aqui pra vocês. Nessa semana, estaremos apresentando as nossas listas com as sinopses de cada série e se vocês quiserem nos acompanhar, fiquem à vontade! :D
Cada um de nós escolheu cinco séries de interesse e aqui vai a minha lista:


Série 1: Morden i Sandhamn
Status: Em hiato
2010- atualmente
TV4
4 temporadas

Sinopse:
Minissérie policial sueca de 2010 dividida em três partes. Baseada no livro de Viveca Sten “I de lugnaste vatten” (Nas águas mais calmas”).
Um homem é encontrado morto na ilha de Sandhamn e o detetive Thomas Andreasson é chamado ao local. O cadáver é identificado, mas não há nenhum indício que possa configurar assassinato e o caso está prestes a ser encerrado como um mero afogamento. A medida que a polícia começa a investigar, o caso vai virando um quebra-cabeça que tem fortes raízes no passado dos moradores.





Série 2: Black Mirror
Status: Renovada
2011- atualmente
Netflix
2 temporadas

Sinopse:
Black Mirror é uma série que apresenta episódios independentes, cada um relata uma história diferente. Ela adota uma visão de humor negro sob a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias sociais. Black Mirror revela os anseios e desejos de pessoas dominadas por um comportamento paranoico, cercada de aparelhos eletrônicos.





Série 3: Harper's Island
Status: Finalizada
2009- 2009
CBS
1 temporada

Sinopse:
Nesta série baseada no “Conto dos Dez Negrinhos” de Agatha Christie, acompanharemos um casal que resolve comemorar a semana de casamento junto com suas famílias e convidados em Harper’s Island, uma ilha ao redor da cidade de Seattle em que 7 anos antes seis pessoas foram assassinadas brutalmente por um serial killer. O detalhe é que esses assassinatos nunca foram solucionados. 
Durante a estadia dos convidados na ilha um a um dos convidados para o casamento começam a ser assassinados brutalmente, da mesma forma que 7 anos antes. Nessa história ninguém é inocente, todos são suspeitos. Quem será a próxima vítima? E quem é o assassino?





Série 4: The Musketeers
Status: Renovada
2014- atualmente
BBC One
2 Temporadas

Sinopse:
Situado nas ruas de Paris do século XVII, onde a lei e a ordem são mais uma ideia do que uma realidade, a série segue a história dos mosqueteiros Athos, Aramis e Porthos, que logo recebem a ajuda do jovem D’Artagnan, para combater o crime. Os Mosqueteiros são comandados pelo Capitão Treville um homem respeitado por todos que o conhecem. Os mosqueteiros são os guarda-costas pessoais do Rei Luís XIII, que confia cegamente nos conselhos do Cardeal Richelieu, um homem extremamente ambicioso e que conta com a ajuda da misteriosa Milady. Ultimamente mais que proteger o rei, também trabalham para a justiça social, por honra, valores, amor e emoção. A série é uma versão contemporânea da clássica história de Alexandre Dumas.





Série 5: Life on Mars
Status: Finalizada
2006- 2007
BBC One
2 Temporadas

Sinopse:
Sam Tyler é um esforçado e responsável detetive que volta 30 anos no passado quando entra em coma. Não sabe se a situação é real mesmo, se é tudo um sonho ou se enlouqueceu. Enquanto pensa em como voltar de onde veio, Sam precisa conviver com a brutalidade e desleixo da delegacia onde vai trabalhar em 1973.





Já assistiu alguma dessas séries? Comente abaixo! Compartilhe com os amigos e até a próxima!! ;)




Sigam o Em Cada Canto:

Página do Face | Em Cada Canto
Twitter | Em Cada Canto
Instagram | Em Cada Canto
Skoob | Em Cada Canto