TAG Descobrindo Novos Blogs



A linda da Mari do blog Panda Vermelho marcou nosso blog na TAG Liebster Award - Conhecendo novos blogs, e eu (Matheus) vou responder. Esse é um um premio que existe apenas na internet e é dado de blogueiros a outros blogueiros. A palavra liebster tem origem e significa querido, doce, gentil, agradável, valorizado, ou seja, tudo a ver com descobri novos blogs, alguns, a maioria na verdade, que está nascendo (como o Book Bus!).



Tem umas regras aí:

  • Escrever 11 fatos sobre você (no caso, a pessoa que está postando);
  • Responder as perguntas da pessoa que te indicou;
  • Criar uma lista com novos indicados;
  • Criar uma nova lista de perguntas para o indicado;
  • Agradecer ao blog que te indicou para o Liebster Award;
  • Colocar a imagem do Liebster Award em seu blog.Então vamos lá:

Onze fatos sobre mim:
  1. Tenho 17 anos (e meio);
  2. Estou no último ano do ensino médio;
  3. Pretendo cursar ciências da computação;
  4. Sou viciado... Em Subway;
  5. Amo ficção cientifica;
  6. Sou muito sedentário (não me orgulho disso);
  7. Amo promoções (e quem não gosta?);
  8. Gosto de vários estilos musicais (não, eu não gosto de samba, axé, funk e derivados);
  9. Sou um pouco anti-social (não é por "modinha", isso não é bom);
  10. Durmo muito pouco, culpa das séries;
  11. Quero morar fora do país um dia.
Agora, vou responder as perguntas que a Mari Mandou:

Qual seu maior sonho e seu maior medo?
Meu maior sonho é ser rico viajar pelo mundo e ir pro espaço (?), meu maior medo eu sinceramente não sei, mas quando eu descobrir te falo ;)

Quem te inspira?
Com certeza dois caras que me inspiram muito são o Carl Sagan e o Neil de Grease Tyson, eles são cientistas, e muito mais que isso, a filosofia de vida deles é algo que todo mundo deveria seguir. 

Defina sua rotina em um palavra.
Preguiça

Pretende ter filhos? Quantos? Biológicos ou adotados?
Não pretendo ter filhos (talvez um dia eu mude de ideia)

Qual o nome do seu animal de estimação?
O nome dela é Isis, inspirado na deusa egípcia, não no grupo terrorista!

Tem algum tipo de alergia?
Rinite é alergia?

Tem alguma cicatriz que tenha uma história?
Sim, em um dedo, cortei com uma lata de sardinha (wtf!) quando eu tinha 5 anos, até hoje não sei porque diabos eu estava com uma lata de sardinha.

Qual sua leitura atual (ou última leitura)?
Estou lendo La Planète des Singes (O Planeta dos Macacos)

O que te deixa profundamente irritado?
Eu não consigo nem explicar como isso me deixa irritado: intolerância religiosa. Palavras não podem descrever como isso me irrita.

Se não se chamasse "seu nome" que nome gostaria de ter?
Não faço ideia, mas acho que as pessoas pensam que tenho cara de Lucas, porque sempre me confundem com Lucas.

Qual o sentido da vida?
Comer

Não sei ao certo quantos blogs devem ser indicados no minimo, então indiquei vários:

A Menina que Lê

As perguntas que vou fazer são:
  1. Qual sua leitura atual?
  2. Quantos livros você leu esse ano?
  3. Com o que o você trabalha/pretende trabalhar?
  4. Qual o(s) nome(s) do(s) seu(s) animal(ais) de estimação?
  5. Qual seu estilo musical?
  6. Qual a melhor foto que você já tirou (pode ser de qualquer coisa)?
  7. Como surgiu a ideia para o nome de seu blog?
  8. Em qual universo (de filme, livro, série...) você gostaria de viver?
  9. Qual seu gênero literário favorito?
  10. O que você acha que todo blog precisa ter?
  11. Uma frase que te define?




9 comentários:

  1. Oi!!!
    Super legal esta TAG. No blog Livros que li tempos uma página dedica a eles com as que já respondemos e sempre surgem novas.

    Parabéns pelo blog e seja bem vindo a blogues fera.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela indicação. Gostei da TAG.
    Parabéns pela organização e pelas respostas. Haha.
    Abraço!

    leootaciano.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Laila, que bom, se vc quiser responder tbm posso incluir seu blog no post

      Excluir
  4. Olá :)
    Adorei a tag!
    Seu blog é muito fofinho!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir