Resenha | A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman | Book Bus


Oi amores!
Hoje a resenha é sobre um livro que me surpreendeu muito!
Confiram! ;)

Sinopse:
"Seu nome é Cale.
Disseram a ele que poderia destruir o mundo.
Talvez ele destrua...

O Santuário dos Redentores é um lugar desolador. Um lugar onde a esperança e a alegria não são bem-vindas. A maior parte dos meninos que habitam o lugar foi levada para lá muito nova e contra a vontade. Eles padecem sob o regime opressor dos Lordes Redentores, cuja violência e crueldade têm como único propósito honrar a memória do Redentor Enforcado - e passam suas vidas prisioneiros dos corredores labirínticos e tortuosos do Santuário, um lugar com séculos de história e segredos, e que ninguém conhece por completo...

No meio de um desses corredores há um menino. Talvez ele tenha 14 anos, talvez tenha 15: ninguém sabe ao certo. Lá dentro, é chamado de Thomas Cale. Seu verdadeiro nome, já esqueceu há muitos anos. Ele já esqueceu de tudo de sua antiga vida. Em breve, será a testemunha de um ato horrendo. E é neste momento que começará a sua extraordinária vida futura.

CONHEÇA O ANJO DA MORTE"


Ficha Técnica:
Editora: Suma de Letras
Edição: 1
Ano: 2010
Gênero: Ficção
Páginas: 327


"A solidão é uma coisa maravilhosa Cale, e por dois motivos: Em primeiro lugar, ela permite que um homem esteja consigo mesmo e, em segundo, evita que ele esteja na companhia dos outros."

A história se passa em outra realidade, onde uma horda de padres-guerreiros (chamados Redentores) preparam meninos para lutar em uma guerra que já perdura por muitos anos, Thomas Cale o personagem principal é um desses meninos que crescem conhecendo apenas o que existe dentro dos limites do Santuário e a verdade dos seus mestres e carrascos. Sendo o preferido do Lorde da Guerra (Redentor Bosco), Cale aprendeu a sobreviver ao rigor dos Redentores e mesmo contra as regras fez amizade com Henri Embromador e Kleist, que diante de descobertas impensáveis (pelo menos para eles) até aquele momento fogem do Santuário tentando salvar suas vidas.

Cale é um personagem intrigante, um menino cheio de segredos e com uma inteligência e maturidade que faz esquecer que em outras circunstâncias ele seria apenas um adolescente, esse comportamento fechado contrasta imensamente com os momentos em que ele apresenta uma inocência genuína por desconhecer muitas coisas do mundo que se depara. Henri Embromador ganhou meu coração, ele se mostra leal e se preocupa com Cale e mesmo após a dureza que enfrentou durante os anos no Santuário ele é uma pessoa doce e tenta ser gentil com todos.

O livro inteiro foi uma grande surpresa, sabe aquele que você pega pra ler por acaso e vê que foi uma ótima escolha? Foi exatamente isso, tanto a história quanto os personagens foram construídos com esmero e esse novo mundo se torna palpável, fora a curiosidade de tentar desvendar o paradoxo que é Thomas Cale.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia (ainda não li os outros), sendo o segundo "As Últimas Quatro Coisas", e o terceiro "O Bater das Asas" e vem na medida certa entre sanar dúvidas e conhecer um mundo novo e aguçar a curiosidade de querer desvendar mais e mais, entender qual é o objetivo dos Redentores nessa guerra e compreender como Cale pode ser tão contraditório.

Por hoje é só!
Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários! :)




Beijosz!
- Bia Pupato

Sigam o Book Bus:
Canal do Youtube | Book Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário